2/03/2007

Estevão vai ás compras

Olá, o meu nome é Estevão e sou uma pessoa muito normal, mas para que saibas sofro de tantos males como uma pessoa qualquer, mas para ser muito honesto eu explico-te tudo.
Para começar, tenho uma obsessão séria com “o ir às compras”. Em primeiro lugar, nunca tomo banho antes de ir ás compras, é só dentes e cara. Fumo logo um cigarro para sentir a tontura matinal. Nesses momentos de compras, tenho ataques de caspa e perco sempre uma coisa qualquer importante, por exemplo, hoje enfiei o telemovél no frigorifico, mais concretamente, dentro do saco dos bifes de perú, foi um caso sério para o encontrar. Mas isto das compras é muito mais sério, por exemplo sou capaz de ir a dois supermercados de seguida só porque os pacotes de nata são mais baratos. Mas o problema é, estes dois supermercados são bem longe um do outro, tipo 20 minutos, e eu desloco-me a pé. Estas deslocações não são pêra doce pois arrasto-me com os meus dois braços bem frágeis, e como sou baixo, limpo o chão com as compras. Faço sempre uma lista, ou duas, mas nunca compro nada do que escolho antes, porque é repetitivo, e não é muito divertido. Isto é só um bocado do que eu te poderia contar sobre mim e as compras.
Adoro os sábados de manhã, levanto-me sempre às nove da manhã. São os sábados de frutarias, floristas, jornais a cheirar a sovaco, alfarrabistas, passeios intermináveis, os sábados para mim, são autênticas feiras. É um rodopio daqueles. Acho que tudo tem de ser feito pela manhã para de tarde não fazer nada. Tipo, as compras é logo às nove. Depois o resto da manhã é a passear de sacos nas mãos, cheio de dores, indo a todas as feiras, com os espinafres a descongelarem. Adoro chatear toda a gente, pergunto os preço e chamo os vendedores todos de chupistas. AH! Também tenho de te alertar que tenho os pés tortos, por isso caio algumas vezes. Ando sempre com betadine e pensos na carteira. Por isso o “Betadine” é o meu perfume.
Outra parte interessante em mim é o Françês, frequentei durante três anos aulas de françês, um de alemão e uma catrepada deles de inglês. E durante anos recusei o Françês. Agora tenho um problema grave, como os livros estão caros como tudo, compro sempre os “Livre de Poche”, todos os escritores que gosto escrevem em françês, assim tenho uma pilha de livros que não consigo perceber. Mas apesar disto, compro na mesma, então não, é que não passam dos 5 euros e tem mais de 200 páginas, é bom. “Rêvait d’un scalp resplendissant de brillantine,(...)” – “ (...) um cabelo brilhante de brilhantina”, como vês um tipo astuto e esperto. Quando as pessoas francesas me pedem direções, aponto para todo o lado, e abano com a cabeça sorrindo e dizendo “de nada, de nada...”.
Dormir bem, só no cinema, sou óptima companhia, vou sempre que me pedem, e estou sempre caladinho. Durmo muito bem nos cinemas, e sou muito discreto quando me sento na primeira fila. Mas fico bem em todos os lugares da sala (C5, F11, etc).
Estas, penso eu, são as minhas caracteristicas mais interessantes, mas dizer que cozinho muito bem baba de camelo, faço excelentes tartes, nunca me vesti de mulher no carnaval, adoro praia e cerveja, e tenho uma caixa de costura cheia de linhas coloridas e colchetes, não deve alterar nada a tua opinião.
Espero então, que me respondas em breve, para combinarmos um café.
Um forte abraço para ti minha doce Hipólita.

1 Comments:

Blogger sufragista said...

brilhante!

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home