12/30/2006

Solhas

Ando aborrecido, é verdade. E também é verdade, que ando a tentar perceber porque é que estou assim. Mas sim, ando estupidamente aborrecido. Tento de tudo para combater a apatia. Ora vejamos: acordo cedo, acordo tarde; visto-me de preto, uso roupa colorida, ou então fico-me pelo fato de treino ou pelo pijama.
Comecei a ler quatro livros ao mesmo tempo, tentei pintar um quadro (desastre). Para além disto já fui dar pão aos patos, milho aos pombos e amendoins aos elefantes, e nada. Será que uma ida ao oceanário resultava? Ir ver lontras! Não… e nem sequer vou tentar. Já me fartei de comer, já deixei de comer, já experimentei todas as posições possíveis nos sofás, já experimentei todos os canais de televisão, já ouvi todo o tipo de música. Já experimentei queijos de todos os feitios e sabores desde o amanteigado ao da “vaca que ri”, bebi vinhos, tentei beber licores, meti o bacalhau a demolhar, já comprei um molhinho de pencas para amanhã, mas nada, a neurose mantém-se. Já telefonei á família, aos amigos (até para aqueles mais chatos), fui ao café falar com o Tó, e nada.
Mas pior que a neurose crónica dos últimos dias de Dezembro, só a minha dor de costas que não vai embora, o meu pé torcido já há 3 meses e amanhã ter de comer 12 uvas-passas (uma para cada mês do ano novo).