10/15/2006

Verdes Anos

Acho que já começo a sentir a pressão Natalícia.
Pois, se calhar não é bem isso… tenho a sensação que me andam a pressionar. Eu sou um bocadinho paranóico, durmo com os olhos abertos. Mas parece que cada vez que acordo vou ver tipos a pendurarem as luzes de Natal em pleno Outubro, e isso… isso é que não, porque deixo de dormir, aquelas luzes de presença vermelhas, verdes e amarelas afligem-me a visão.
Mas sim, andam a pressionar-me. Chamo-me Gavião, tenho 21 anos, e uma família que me quer ver casado, não é preciso casado… basta uma moçoila jeitosa e simpática para desfilar nas festas da família. Portanto, a próxima festa é, pois claro, O NATAL. Eu não posso ir a esse evento sem uma pessoa a mais para comprar um presente, de preferência um perfume de mulher, este ano tem de existir mais um… senão, senão estou completamente lixado. “Pois, não tens namorada… porquê? Não queres? Tens um espírito empreendedor? Queres viajar não é? E o trabalho é tanto que uma pessoa nem se consegue dedicar a mais nada!" Vertente numero dois: "Pois, eu sei bem o que tu queres, não queres uma queres muitas meu sacana, eu quando era novo também era assim, não me escapava nada”. É pá, que grande frete são os eventos sociais, em que tens todos a desculparem a tua suposta vida infeliz. Pois, eu até gosto da minha, ouço os “Verdes Anos” do Paredes, fumo SG Ventil, bebo Brandy e leio. E não, não quero namorada, chatice. Odeio o Natal, vou dedicar o Outubro, o Novembro e o Dezembro, a sabotar luzinhas de Natal das ruas do Porto.