9/07/2006

Alberto "a besta"

Alberto certo dia ficou um verdadeiro "bicharoco".
Alberto sempre foi muito calmo, muto calminho... até ao dia.
Descrição da vida de Alberto:
- Oh Alberto! Não arrotes.
- Já estudaste, olha os exames! Tu já não mandas uma para a caixa, ora, se não estudas...vai ser bravo."
- Oh Badocha, pára de comer que aínda rebentas, meu gordo.
- Alberto! vai ter alí com a vizinha, paga o pão das duas semanas, e atura-a que ela é uma melga do pior.
- Oh Alberto, troca aí de lugar comigo porque eu estou de costas para a televisão, e quero ver a bola.
- Minha besta, sai daí que não fazes nada de jeito.
Isto foi a vida de Alberto.
Certo dia, acorda muito irritado, e é óbvio o dia não ía correr bem. Manteve-se calmo, mesmo calmo, não abria a boca, não se mexia muito, ignorava tudo. Bebeu para além da conta... 10 imperiais/finos, 2 copos de vinho verde, 2 bagaços...e foi o suficiente. Não farei relatos da cena de violência que ocorreu naquela terra. Sei que da minha janela só vi ambulâncias e pessoas aos berros descontroladas. Mas uma coisa é certa, no meio daquela agonia toda, Alberto sorria... até ficou mais magrinho.