8/25/2006

Bacalhau (teatro) Sá da Bandeira

Certa noite, num pequeno café, encontravam-se vários jovens, uns encontravam-se sóbrios e os restantes estavam imersos nas delicias do alcool...
De repente o tédio invadiu quatro jovens que se encontravam numa mesa,e assim lembraram-se de jogar uma coisa qualquer tipo Pictonary. Juntaram-se dois a dois, e toca a jogar. É evidente que nestes grupos de final de noite, há sempre o grupo sério (Grupo 1), que ganha discos e queijinhos sem parar (não foi bem o caso, porque o jogo durou muito pouco), e o outro que tem a proeza de juntar o cómico com o bebado(a)(Grupo 4), é óbvio que a coisa não ía correr muito bem!
Deste modo era a vez do Grupo 4 jogar, tinha saído desenho, e então sai a palavra BACALHAU, fácil,fácil, muito fácil, era até ridiculo de tão fácil que era. Mas pronto, o bêbado(a) lá desenhou o bacalhau (obra digna do museu do café), e o cómico em 4 segundos adivinhou.
Problemas vieram logo a seguir...sai desenho outra vez. O cómico não é muito artista do desenho, mas de raciocinio acreditem, É GENIAL.
PALAVRA - BACALHAU Á GOMES-DE-SÁ.
RACIOCINIO - Ora, primeiro desenha o belo do bacalhau, é certo, o bebado(a) até aí aguentou-se com dignidade.
Agora e como se chega ao Gomes-de-sá? Pois, o colega desata a desenhar um teatro (cadeirinhas, a ribalta, a plateia, o palco,um desenho impressionante) ...UM TEATRO.. tipo TeCa, TNSJ, TNDM II, ó meu Deus, o bêbado só identificava o Bacalhau Ribalta ou o Pascoal.
ACABOU O TEMPO...lá diz a equipa da concorrência...
-"Então deixa lá ver essa palavra.."
Bacalhau á Gomes-de-Sá, então primeiro desenho o bacalhau e depois este é o teatro Sá da Bandeira...Sá da Bandeira - Gomes-de-Sá,não é óbvio..."
Agora ajudem..em mimica como dizer "ARMAR A BARRACA".