8/29/2006

As Mousses de Chocolate

Sempre tive uma vida calma, pacata, sem grandes emoções. Acho que me afastei da vida, limitei-me a cumprir aquilo que a vida me exigia, estudei, ajudei os meus pais, agora tenho um emprego e pago as minhas contas. Não tenho família, nem animais domésticos, adoro que a vida me passe por mim, não me envolvo com ela. Mas existe uma coisa que eu nunca ultrapassei... a que é que sabe a mousse de chocolate?
Caí um dia em tentação, achava que o facto de ter uma experiência nova não ía afectar em nada a minha vida estável, perfeita. Entrei na loja, comprei ovos e chocolate de cozinha. Quando ía a pagar, olhei pela primeira vez para uma mulher, com aqueles olhos...bem... ela parecia, uma maravilhosa lontra. Senti arrepios, batimentos cardíacos instáveis (ora vai devagar, ora 150 num minuto), a cara a ferver, só disse disparates, enganei-me no pagamento, e claro tropeçei na porra do degrau que dividia o estabelecimento da rua, ou seja fiz a figura do verdadeiro trapalhão. Fiquei preocupado, fui ao médico, estava com medo de ter um problema sério no coração, e não podia estar mais certo, pois o médico disse:
-OH amigo, não se preocupe, você só está apaixonado, isso um dia passa-lhe.
Fui despedido, perdi a casa, não tenho dinheiro, não tenho familia, não tenho vícios...nada mudou muito. Antes tinha tudo, agora não tenho nada, fiquei só com a lembrança do sabor daquela mousse de chocolate.